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Atitude Estratégica – Sympla-03

O que é?

Um compilado do essencial nas três áreas fundamentais para a estratégia de qualquer empresa ou negócio, apresentado de forma simples e completa, com atividades práticas onde vamos ajudar os participantes a explorar o mundo das estratégias e colocá-las em prática para o seu negócio. Ao final cada participante estará apto a iniciar seu trabalho operacional de marketing de forma bem estruturada.

O propósito deste workshop é:

Mostrar que a estratégia é um hábito a ser incorporado à gestão de todos os negócios, exigindo método com atenção dedicada e cuidadosa, para assegurar resultados em ambientes complexos, como os atuais.

Vamos tratar de 3 pilares interdependentes:

Posicionamento Estratégico

Branding

Plano de Marketing

Atitude estratégica é um workshop on-line com 3 encontros ao vivo mais atividades e material de apoio assíncrono em ambiente de aprendizagem virtual.

Veja como será o nosso cronograma de atividades:

1

Posicionamento Estratégico

No posicionamento estratégico todos os pontos importantes para o negócio são analisados, considerando fatores internos e externos. Um profundo olhar para o mercado permite alimentar com dados técnicas de diferenciação para se destacar em cenários com pouca ou nenhuma concorrência. Também neste momento são traçadas metas de curto, médio e longo prazos. Estas reflexões e metas vão influenciar diretamente as outras duas áreas. Uma projeção de resultados esperados e métricas de acompanhamento tem o papel de avaliador periódico do rumo que o negócio está tomando e mostrar a necessidade de ajustes.

2

Branding

No dia do Branding tudo o que for relevante para a empresa, enquanto personalidade será abordado. No branding é feito o estudo de como expressar o que é importante para a empresa enquanto entidade orgânica. A postura, as narrativas e o estilo são definidos e alimentam com elementos as outras duas áreas. Aqui vamos estabelecer “quem” a empresa é e qual o seu discurso.

3

Planejamento de Marketing

No plano de marketing usamos tudo que foi analisado e definido no posicionamento estratégico e toda a forma de se expressar do branding e traçamos um plano pragmático de ações, pontuadas no tempo, com objetivos intermediários mensuráveis, para atingir os objetivos desejados. No plano de marketing processos e ferramentas são formatados para agir por estes objetivos.

Veja a programação

Para quem entende que precisa refinar as estratégias que coloca em prática em seus negócios

Conteúdo detalhado de cada dia:

Dia 1

Posicionamento Estratégico

  • Análise do negócio
  • Análise da concorrência
  • Análise do mercado
  • Proposta única de valor
  • Posicionamento    
  • Objetivos
  •  Recursos
  •  Matriz: eliminar, reduzir, elevar e criar

Dia 2

Branding

 

  • Diferenciação

  • Relevância

  • Propriedade

  • Consistência

  • Storytelling

Dia 3

Planejamento
de Marketing

  • Objetivos de marketing

  • Perfil do público alvo – nichos – personas

  • Jornada da compra

  • Mix de Marketing
  • Plano de ação

  • Controle de orçamentos, métricas e relatórios

Estratégia é uma atitude, e quando se fala de negócios, há três áreas de conhecimento interdependentes que precisam ser trabalhadas de forma contínua para se manter estratégico.
Pouco do que se fala sobre estratégia de negócios e de marketing é realmente sobre estratégia e se confunde ferramentas com estratégias.
Esta oficina é para todas as pessoas que já buscaram diferentes formas de serem estratégicos em seus negócios mas de uma forma ou de outra não obtiveram os resultados esperados. Também é para aqueles que vão começar algum empreendimento e sabem que precisam de uma boa estratégia para se destacar.
Usamos nossa experiência de mais de 10 anos trabalhando o marketing de nossos clientes para compilar o que é urgente para se ter clareza do caminho a ser seguido. Adotar ferramentas, escolher processos, planejar ações, tudo fica muito mais simples depois de ter a estratégia desenhada.

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